Logo escrito /images/multilaser-logo

arrow_back Voltar

Pendrive e mídia | Erro do dispositivo E/S. Como solucionar?

Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙

* O erro do dispositivo E/S (erro do dispositivo de entrada/saída) pode ocorrer em vários tipos diferentes de mídia e pendrive - enquanto você tenta ler, executar dados ou realizar uma formatação. 

* É provável que apareça a mensagem: "A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S".

Você precisará ser o usuário administrador da máquina para realizar os procedimentos, tá bom? 😊

Atualizar os drivers

Se seu dispositivo foi reconhecido, antes de realizar qualquer outro procedimento, tente corrigir o erro pelos drivers. A falha pode estar ocorrendo devido aos drivers desatualizados do sistema. 

Atualizando os drivers no Windows

1. Abra o "Gerenciador de dispositivos"

Nesta tela, você poderá ver os drivers que contém no sistema Nesta tela, você poderá ver os drivers que contém no sistema

2. Clique na opção de drivers que deseja atualizar. Ao expandir, pressione o botão direito do mouse e clique em "Atualizar driver".

Cada driver fica em uma opção correspondente ao que se destina. 

Exemplo: os drivers das unidades de disco, ficam em "Controladores de armazenamento".

Se o problema não for solucionado após a atualização, não tem problema,  siga com o próximo procedimento. 👍

Correção através do Prompt de comando

* Se certifique de que está colocando os comandos de forma correta - sem as aspas e sem nenhum caractere indevido, pois só desta forma o sistema entenderá o comando. 

1. Na barra de tarefas do seu computador, faça a busca por "Prompt de comando". Para abrir, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção: "Executar como administrador". Depois, coloque seus dados e prossiga.

Irá aparecer esta tela de comando do Windows:

2. Digite o comando "chkdsk /f /r /x" (sem as aspas) e inclua no final a letra referente ao dispositivo de armazenamento conectado, finalizando com dois pontos ( : ) e pressione a tecla "Enter".

* Você pode visualizar a informação sobre a letra abrindo a pasta do sistema "Este computador", em "Dispositivos e Unidades".

No nosso caso, a letra correspondente é a No nosso caso, a letra correspondente é a "D"

3. Aguarde que a verificação seja finalizada. 

Se houver erro em algum setor do dispositivo, o assistente automático tentará conduzir soluções.

Espero ter ajudado 💙

Se seu problema não foi resolvido, fale com nosso SAC pelo WhatsApp clicando aqui (11) 3198-0004

Top 10
Soluções

arrow_upward