Logo escrito /images/multilaser-logo

arrow_back Voltar

RE047, RE046, RE060 e RE063 | Como configurar a internet em DHCP?

Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙

Passo 1

* Esse procedimento é necessário apenas para saber o IP do modem. Se já tiver ou souber o IP, então pule esta etapa e comece do passo 4.

- Conecte apenas o modem da operadora diretamente via cabo ao computador ou notebook. 

- Pressione a tecla Windows e a letra R, simultaneamente. 

- Na linha Abrir, digite CMD e clique em OK. 

• Com a tela abaixo aberta, digite « ipconfig » e pressione ENTER.

- Observe o Gateway Padrão, que normalmente é o IP 10.0.0.1, 192.168.0.1, 192.168.1.1.

- Se o Gateway Padrão for 192.168.0.1 = Conflito. Nesse caso, o IP do modem está igual ao IP do roteados. Primeiro siga o procedimento de alterar IP do roteador clicando no link abaixo e depois volte a configuração. 

- Se o Gateway Padrão for 192.168.1.1 ou qualquer outro IP = Sem problemas. Siga com os próximos passos. 

Passo 2

Com essas informações, desconecte o cabo do modem e conecte o roteador Multilaser via cabo ao computador. Conecte na porta LAN (porta amarela).

- Acesse um navegador de internet e digite o endereço IP do roteador Multilaser, o padrão é 192.168.0.1 e pressione enter. 

- Entre com o usuário e senha padrão - admin e null

- Na tela inicial do roteador, selecione o método de acesso "DHCP" 

- Em senha sem fio, digite uma senha para a rede sem fio do roteador com no mínimo 8 caracteres. 

- Por último clique em "OK" para aplicar as configurações. 

Passo 3 

- Feita a configuração, agora conecte o cabo do modem na porta WAN (azul) do roteador Multilaser. 

- Na tela de configuração, clique em "Configurações Avançadas".

- Ao aplicar nessa opção, você terá direcionado para a tela de Estado do Sistema.

- Nessa opção observe o campo Estado da Conexão.

Conectado>> Configuração feita com sucesso.  

Desconectado >> Veja se o cabo do modem está bem conectado na porta WAN do roteador Multilaser e reinicie o modem de sua operadora

Passo 4

Alguns provedores de internet podem exigir a vinculação de um endereço MAC para a comunicação.

Se o endereço MAC vinculado for diferente do endereço MAC da WAN (modem) predefinido de seu roteador, será necessária a substituição deste pelo MAC vinculado para se obter uma comunicação válida com o provedor de internet.

- Em configurações avançadas selecione "Copiar o MAC" 

- Clique em "Copiar o endereço do MAC" para clonar o endereço MAC de seu provedor de internet (WAN). 

- Por fim, clique em "OK". 

Espero ter ajudado 💙

Se seu problema não foi resolvido, fale com nosso SAC pelo WhatsApp clicando aqui (11) 3198-0004

Top 10
Soluções

arrow_upward