Logo escrito /images/multilaser-logo

arrow_back Voltar

RE040 | Como configurar a internet em DHCP (NET, LIVE TIM, VIVO fibra)?

Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙

1º passo

Aviso importante: Esse procedimento é necessário apenas para saber o IP do modem. Se já tiver ou souber o IP, então pule esta etapa e comece do passo 4.

Conecte apenas o modem da operadora diretamente através do cabo ao computador ou notebook.

2º passo

Pressione a tecla Windows e a letra R, simultaneamente.

Na linha 'Abrir', digite "CMD" e clique em OK.

3º passo

Com a tela abaixo aberta, digite « ipconfig » e pressione ENTER

Observe o Gateway Padrão, que normalmente é o IP 10.0.0.1 ou 192.168.0.1 ou 192.168.1.1

>> Se estiver com o Gateway Padrão: 192.168.0.1 = conflito.

>> Se estiver com o Gateway Padrão: 192.168.1.1 ou qualquer outro IP = siga a configuração.

4º passo

Desconecte o cabo do modem e conecte o Roteador Multilaser através do cabo ao computador.

Então, conecte em uma das 4 saídas LAN (saídas amarelas) - preferencialmente na LAN1.

Deixe o cabo conectado entre o computador e o roteador, como mostra na figura acima. Deixe o cabo conectado entre o computador e o roteador, como mostra na figura acima.

5º passo

Acesse um navegador de internet e digite o IP do roteador Multilaser. O padrão é 192.168.0.1 e pressione ENTER

6º passo

Será solicitada a senha para o login, a senha padrão de fábrica é "admin" ou "null" (em branco) e clique em 'OK'.

* Ao lado do campo senha você verá a senha padrão.

7º passo

• Na tela inicial do roteador, selecione o método de acesso “DHCP”.

• Em 'senha sem fio', digite uma senha para a rede sem fio do roteador com no mínimo 8 caracteres.

• Por último, clique em “OK” para aplicar as configurações. 

8º passo

A configuração foi feita. Agora, conecte o cabo do modem na porta WAN (azul) do Roteador Multilaser.

9º passo

Na tela de configuração, clique em: “Configurações Avançadas”.

10º passo

Ao clicar nessa opção, você será direcionado para a tela de 'Estado do Sistema'.

Nessa opção, observe o campo 'Estado da Conexão':

Conectado >> Configuração feita com sucesso

Desconectado >> Veja se o cabo do modem está bem conectado na porta WAN do roteador Multilaser e reinicie o modem de sua operadora.

OBS.: alguns provedores de internet podem exigir a vinculação de um endereço MAC para a comunicação.

Se o endereço MAC vinculado for diferente do endereço MAC da WAN (modem) predefinido de seu roteador, será necessário substituir pelo MAC vinculado para obter uma comunicação válida com o provedor de internet.

Siga os passos, se esse for o seu caso:

Em configurações avançadas selecione: “Copiar o MAC” > Clique em “Copiar o endereço do MAC” para clonar o endereço MAC de seu provedor de internet (WAN) > Por fim, clique em “OK”.

Espero ter ajudado 💙

Se seu problema não foi resolvido, fale com nosso SAC pelo WhatsApp clicando aqui (11) 3198-0004

Top 10
Soluções

arrow_upward