arrow_back
Voltar
Tablet e Smartphone está travando/lento/com problema no touch. Como resolver?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙
Isso pode estar acontecendo por diversos motivos, vamos descobrir o que está acontecendo? 😊
1- Problema no touch
Caso seu produto tenha sofrido algum tipo de queda, pressão , contato com água ou sua tela está trincada, será necessário solicitar o reparo do seu produto 🔧💻 Não se preocupe, é muito simples!
⦁ Aqui mesmo no site do Suporte Multilaser digite no campo de busca o nome ou modelo do seu produto.
⦁ Em seguida, clicar em "Solicitar reparo do produto" e seguir as instruções.
Mas se seu problema não se encaixa nas opções acima, não vamos desistir tá bom? Vamos seguir com algumas perguntas para que possamos resolver esse problema!
° O produto fica próximo a notebooks ou computadores?
Sim? Então é importante se atentar. A energia desses aparelhos pode causar interferência, você sabia? 😵
° Certifique-se sobre a limpeza da tela.
É importante verificar a limpeza de sua tela pois, se não estiver limpa seu produto pode apresentar falhas 😐
° O produto possui película de vidro?
Sim? Orientamos que retire a mesma e faça um teste, para verificar se o desempenho melhora. Pois uma película de vidro pode interferir no funcionamento do touch, portanto, aconselhamos que utilize uma mais simples.😄
2- Travando/lento
Você sabia que um dos maiores motivos do tablet/smartphone apresentar lentidão é a memória cheia? Por este motivo, nós te aconselhamos a desinstalar aplicativos que você não utiliza e apagar arquivos desnecessários. 📱❌
Depois de fazer este procedimento, reinicie seu tablet/smartphone e veja se melhorou o desempenho. Se o problema persistir, não se preocupe que vamos seguir com outros procedimentos 🤗
3- Restauração de fábrica
A restauração de fábrica serve para conseguirmos resolver o problema de uma maneira mais eficiente, assim deixaremos o produto como veio de fábrica.
Mas não se esqueça, esse procedimento irá apagar todas informações do seu aparelho. Recomendamos que faça um backup dos arquivos que deseja guardar ta bom? ⚠📱
Passo a passo da restauração de fábrica:
- Assim que o aparelho reiniciar, realize as configurações iniciais.
- Ao finalizar as configurações iniciais, mantenha o tablet/smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e aguarde por volta de 30 minutos. Esse tempo serve para que o Android consiga realizar as atualizações e configurações necessárias do sistema.
Se mesmo após a restauração de fábrica o produto ainda apresentar lentidão, vamos tentar outro procedimento, tá bom? 👍
4- Atualização do dispositivo
Será necessário utilizar o MultiSync, um programa desenvolvido pela Multilaser, para atualizações e recuperações de sistemas de alguns produtos como tablets, smartphones, telas, notebooks e smartbox. A atualização pode trazer melhorias de estabilidade, desempenho ou correção. Muito legal né? 🤩
- Mas atenção a atualização do sistema não está disponível para todos os modelos - verifique a lista de modelos compatíveis clicando aqui.
- Atualize agora e obtenha o melhor do seu tablet/smartphone!
_________________________________________________________________________________
Se caso necessário, entre em contato conosco para que possamos te auxiliar da melhor forma!
Espero ter ajudado 💙
Se seu problema não foi resolvido, fale com nosso SAC pelo WhatsApp clicando aqui (11) 3198-0004
Top 10
Soluções
GP043 | Problema no touch. O que fazer?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 • Ligue o aparelho e clique na casinha ao lado...
NK028 | NK029 | Problemas no touch. O que fazer?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 - Verifique se a tela do aparelho não está quebrada,...
P3155 | O produto é com problema no áudio?
Olá Multi Consumidor 🥰 Como vai? Espero que bem! Verifique se o volume está no máximo....
HC094 | HC095 | O indicador está ligado, mas não há vapor nem saída de ar. O que fazer?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 Isso ocorre quando o reservatório de água está...
HC094 | HC095 | Quantidade pequena de vapor. O que fazer?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 A água está no pulverizador há muito tempo, é...
P3100 | O pendrive ou cartão SD parou de ser reconhecido. O que fazer?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 Para se certificar que realmente existe algum...
P3185 | O produto está com problema no áudio?
Olá Multi Consumidor 🥰 Como vai? Espero que bem! Primeiro, verifique se o volume está no...
P3201 | P3202 – O produto está com problema no áudio?
Olá Multi Consumidor 🥰 Como vai? Espero que bem! Verifique se o volume está no máximo. Caso a...
P3153 | O produto está com problema no áudio. O que fazer?
Olá! Veja aqui a resposta para a sua dúvida. 😃 Verifique se o volume está no máximo....
P3193 | P3194 – O produto está com problema no áudio?
Olá, tudo certo por aí? Espero que sim! 💙 Verifique se o volume está no máximo. Caso esteja e...